Se você está procurando por boas práticas que irão levar você a uma saúde melhor, então a prática de exercícios físicos ao ar livre pode ter chamado sua atenção. Muitos especialistas indicam esta prática por causa da exposição ao sol e do acesso ao ar puro, com uma quantidade maior de oxigênio. 

Você sabe a importância de se treinar ao ar livre?

- Exposição ao sol: Tomar sol é fundamental para o corpo obter vitamina D, uma vitamina responsável pelo equilíbrio de vários órgãos de nosso corpo. 

- Acesso maior ao ar puro: Se você decidir caminhar em um parque cheio de paisagens naturais e muita floresta, então você com certeza terá acesso a uma grande quantidade de ar puro. Isto é importante para a oxigenação dos tecidos de seu organismo, desde a pele até o cérebro.

Agora que você já sabe a importância da prática de atividade física ao ar livre, vamos ver as 10 dicas de alimentação saudável para você incrementar em seus treinos diários: 


1 - Beba Bastante Água durante seu Dia


A dica de número um é: Beba bastante água. A importância da água na vida do planeta é de uma proporção tão grande, que você pode perceber que nenhuma pessoa, animal ou planta se mantém vivo sem água. 


O ideal é que você beba no mínimo 2 litros de água por dia. Mas se você estiver praticando atividade física ao ar livre por um período de 1 hora ou mais, então é necessário que você acrescente mais 1 litro de água em sua ingestão diária. Quando praticamos atividade física ao ar livre, a taxa de transpiração é alta, principalmente se o dia estiver ensolarado.

Beber água durante o dia é importante para manter seu corpo hidratado e funcionando corretamente, pois é a água que transporta oxigênio, nutrientes e hormônios pelas células do nosso organismo. Além de limpar e desintoxicar, ajudando a eliminar as toxinas e metais pesados presentes nas nossas células.


2 - Escolha Alimentos Naturais, como Frutas e Vegetais


A dica de número dois é: Escolha alimentos naturais. Para a manutenção de sua saúde e bem-estar, e para a proporção de mais energia durante a prática de exercícios ao ar livre, você deve consumir mais alimentos naturais. Exemplos de alimentos naturais são as frutas, vegetais, sementes, grãos, folhas, hortaliças, etc...


Você deve estar se perguntando: "Por que devo consumir alimentos naturais?". A resposta é simples, porque estamos vivendo em uma geração onde há um consumo abusivo de alimentos processados e industrializados, que são prejudiciais a bom funcionamento de nosso organismo.

Os alimentos naturais são ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, que ajudam a regular nosso intestino. Além disso, eles são ricos em água e ajudam nossas células no processo de transporte das vitaminas e também das toxinas. Além de outros benefícios que os alimentos naturais possuem, podemos citar o baixo teor em sódio e gordura, sendo estes elementos presentes em grandes quantidades nos alimentos processados e industrializados. O sódio e a gordura em excesso podem causar pressão alta e problemas arteriais, no fígado e no coração.


3 - Reduza pela Metade o consumo de Açúcar


A dica de número três é: Reduza pela metade o consumo de açúcar. adf


teste


4 - Faça Uso de Sucos Verdes


A dica de número quatro é: Faça uso de sucos verdes. 




adf


5 - Evite o Consumo de Gordura Animal em Excesso


A dica de número cinco é: Evite o consumo de gordura animal em excesso.


adfa


6 - Adicione Grãos Integrais em sua Dieta


A dica de número seis é: Adicione grãos integrais em sua dieta.


asdf


7 - Mantenha seu Corpo Hidratado através da Água de Coco


A dica de número sete é: Mantenha seu corpo hidratado através da água de coco. a



dfa


8 - Mastigue bem os Alimentos e Coma com Calma


A dica de número oito é: Mastigue bem os alimentos e coma com calma. adf



adf


9 - Abra Mão do Sal um Dia por Semana


A dica de número nove é: Abra mão do sal um dia por semana. adfa


df


10 - Descubra o que é Alimentação Saudável com a Carolina Sartori


A dica de número dez é: Descubra o que é alimentação saudável com a Carolina Sartori. fadf



adf